top of page
  • Foto do escritorOs Puritanos

Você Precisa Nascer de Novo? » Palmer Robertson


Todo mundo fala em “nascer de novo”. Mas o que isso significa? O que acontece se você nascer de novo? Como essa ideia se aplica a você? VOCÊ precisa nascer de novo? Estas perguntas importantíssimas precisam de respostas.

Se você for como a mulher samaritana que encontrou Jesus no poço, então, é claro que precisa nascer de novo. Essa mulher teve cinco “maridos” diferentes, e apesar disso o homem com quem ela estava vivendo na época não era legalmente seu marido (João 4: 16-18). Ela precisava de uma nova vida; precisava recomeçar; precisava apagar toda a sua vida passada em pecado; precisava “nascer de novo”.

Sua vida passada pode ter sido uma vida de pecado, explícito. Sua consciência pode acusá-lo neste instante de pecados passados — pecados de imoralidade, de corrupção nos negócios, pecados de brutalidade, até mesmo assassinato. Mas tenha bom ânimo! Você pode nascer de novo, pode começar a vida de novo! Toda sua culpa por pecados cometidos no passado pode ser apagada, mesmo que tenha de viver com as consequências de alguns deles. Pela obra do Espírito de Deus dentro de você, enviado dos céus por meio de Jesus Cristo, poderá ter uma vida totalmente nova. Então, se você leva uma vida declarada de pecado, pode, a despeito disso, viver em esperança. Você precisa e pode nascer e de novo.

É muito interessante notar, no entanto, que Jesus não disse a esta mulher pecadora que ela precisava nascer de novo, apesar de ser óbvio que precisava disso. Ao invés, Jesus diz a uma outra pessoa que é absolutamente necessário que ela nasça de novo. Sem dúvida nenhuma esta outra pessoa precisava do novo nascimento.

Então, quem era ele? Que tipo de pessoa, de acordo com Jesus Cristo, precisava desesperadamente nascer de novo? Quem no mundo de hoje precisa nascer de novo?

...

Baixe gratuitamente o ebook "Você Precisa Nascer de Novo?" em formato MOBI, EPUB ou PDF clicando aqui ou na página eBook acima.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page