• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Lançamento

O. Palmer Robertson

AGORA TAMBÉM DISPONÍVEL NA AMAZON

Sobre o livro

Nesta meticulosa introdução aos profetas do antigo Israel, o Dr. O. Palmer Robertson revela a paixão e o propósito dos escritos extraordinários deles.


Depois de examinar as origens do profetismo, o chamado dos profetas, e sua proclamação e aplicação da lei e da aliança, Dr. Palmer dedica atenção especial ao significado bíblico-teológico do exílio e da restauração. Observando essas experiências pela perspectiva de vários profetas, ele conduz nossa atenção para os sofrimentos e para a gloriosa restauração do povo de Deus em Cristo.


Os estudiosos da teologia bíblica vão apreciar, de modo especial, a análise que Dr. Palmer faz dessas profecias, bem como suas firmes contestações às interpretações liberais e neo-ortodoxas de hoje.

Depoimentos

“Neste livro tão aguardado, que é uma sequência de sua obra O Cristo dos Pactos, Robertson nos conduz pela vasta extensão do ensino da Escritura para mostrar como ele converge para Cristo. Aqueles que perderam a confiança na coerência da Escritura farão bem se beberem intensamente desta fonte para verem de forma nova e mais profunda que Jesus é, de fato, ‘aquele de quem falaram os profetas’.”

– Peter Walker

“Já esperávamos que O. Palmer Robertson nos fornecesse um excepcional estudo da profecia do Antigo Testamento. Numa época em que a Igreja é vítima de interpretações especulativas das profecias, ele nos apresenta um recurso sólido, sóbrio, animadoramente confiável para entender essa parte da Bíblia. Leigos, pastores e estudiosos considerarão este livro essencial para o estudo da profecia.”

– Richard L. Pratt Jr.


“Uma singular introdução aos escritos proféticos: equilibrada em sua erudição, percepção, e de bom senso; espiritual e sadia em sua teologia, que induz o leitor a louvar a Deus; e simples em sua clareza de estilo.”

– Bruce Waltke

Prefácio dos Editores

Nesta meticulosa introdução aos profetas do antigo Israel, o Dr. O. Palmer Robertson revela a paixão e o propósito dos escritos extraordinários deles. Ele escreve: “Uma nova aliança, uma nova Sião, um novo templo, um novo Messias, uma nova relação com as nações do mundo – essas eram as expectativas propostas para injetar futura esperança no povo que teria de suportar o trauma da deportação da sua terra”.


Depois de examinar as origens do profetismo, o chamado dos profetas, e sua proclamação e aplicação da lei e da aliança, o Dr. Palmer dedica atenção especial ao significado bíblico-teológico do exílio e da restauração. Observando essas experiências pela perspectiva de vários profetas, ele conduz nossa atenção para os sofrimentos e para a gloriosa restauração do povo de Deus em Cristo.


O Cristo dos Profetas é uma sequência da obra O Cristo dos Pactos, considerada por muitos como um clássico na área da teologia bíblica.


A profusão sem par da literatura inspirada dos profetas surgiu num período da história que nos convida a compará-lo ao nosso próprio tempo. A proclamação deles para seus contemporâneos e as predições sobre o exílio e a restauração de Israel e o Messias vindouro têm aplicações perenes. 

Os estudiosos da teologia bíblica vão apreciar, de modo especial, a análise que o Dr. Palmer faz dessas profecias, bem como suas firmes contestações às interpretações liberais e neo-ortodoxas de hoje.


Os editores

Conteúdo do livro

Índice Analítico
Prefácio
Introdução
 
A Origem do Profetismo em Israel
Aspectos Importantes Relacionados à Origem do Profetismo
O Chamado e a Comissão do Profeta
Verdadeiros e Falsos Profetas
Aliança e Lei na Proclamação dos Profetas
A Aplicação da Lei e da Aliança na Mensagem dos Profetas
O Cenário Bíblico-Teológico dos Profetas Escritores de Israel
O Profetismo Anterior ao Exílio da Nação: os Profetas
do Século VIII a.C.
O Profetismo Anterior ao Exílio da Nação: os Profetas
do Século VII a.C.
O Profetismo Durante o Exílio da Nação: Ezequiel
O Profetismo Durante o Exílio da Nação: Daniel
Os Profetas da Restauração
A Predição na Profecia
O Evento Central do Movimento Profético de Israel
 
Conclusão
Bibliografia
Índice de Referências Bíblicas e de Textos Antigos
Índice de Assuntos e Nomes

Sobre o autor

Dr. O. Palmer Robertson nasceu nos E.U.A em 1937. Foi durante 20 anos professor do Reformed Theological Seminary, do Westminster Theological Seminary e do Covenant Theological Seminary. Entre suas principais obras estão A Palavra Final (Editora Os Puritanos), O Cristo dos Pactos, O Israel de Deus e Naum, Habacuque e Sofonias.

O Cristo dos Profetas

Conheça um pouco mais do livro, baixando o PDF

Leia um trecho do livro gratuitamente

16 x 23 cm
Capa dura
640 páginas

Mais sobre o autor e sobre o conteúdo do livro

Centro de Literatura Reformada

TRADUZIDO DO ORIGINAL EM INGLÊS:
The Christ of the Prophets
 
© 2004 by O. Palmer Robertson
P&R Publishing Company, P.O.
Box 817, Phillipsburg, New Jersey 08865-0817.
 
© 2016 Editora CLIRE – Centro de Literatura Reformada.
Primeira edição em Português: novembro de 2016.