top of page
  • Os Puritanos

A Igreja de Cristo » James Bannerman

Atualizado: 21 de jan.


A Igreja de Cristo, a maior e mais importante obra sobre eclesiologia, agora também disponível em formato impresso.


Para adquiri-la entre no site da Editora Clire clicando aqui.

Você também poderá comprar a versão digital na Amazon clicando aqui.

Leia abaixo alguns depoimentos sobre esta excelente obra:

“A Igreja de Cristo”, de James Bannerman, é o tratamento mais exemplar, abrangente, sólido, e reformado da doutrina da igreja já escrito. É indisputavelmente o clássico sobre o assunto. Todo ministro e presbítero deve ter uma cópia desse livro, e os membros da igreja estariam muito melhor informados se o lessem cuidadosamente. Quantos problemas seriam dirimidos se as igrejas usassem Bannerman como seu manual primário para o entendimento do que é a igreja e como ela funciona!

— JOEL BEEKE

Na história do pensamento presbiteriano sobre a igreja, o teólogo da Igreja Livre da Escócia no século dezenove, James Bannerman, é um gigante. Sua grande obra, “A Igreja de Cristo”, é talvez o mais minucioso exame bíblico, teológico e histórico já escrito da doutrina presbiteriana da igreja. Se você está à procura de uma declaração de princípios presbiterianos ou de uma discussão aprofundada de questões tais como a natureza e extensão do poder da igreja, esse livro é para você. Ele deveria ser leitura obrigatória para cada oficial presbiteriano e para todo candidato ao ofício

.— CARL TRUEMAN

Para aqueles que desejam estudar a doutrina da Igreja em seus vários aspectos e uma vez que foi realizada pela maioria dos Reformadores, Puritanos, Covenanters e líderes da “Terceira Reforma”, isso irá provar ser um livro de valor inestimável.

— IAN MURRAY

Esta obra se tornou um texto clássi­co para a compreensão presbiteriana e reformada sobre a Igreja. É digna de ser considerada como livro-texto padrão para os seminários na área de Eclesiologia. É muito provável que meu tio-avô, o Rev. John Rockwell Smith, missionário enviado ao Brasil pela Igreja Presbiteriana do Sul (EUA), e primeiro pastor da Igreja Presbiteriana do Recife, estivesse familiarizado com esse trabalho e o tenha usado em suas aulas, tanto no seminário de São Paulo quanto em Campinas

.— MORTON H. SMITH

Quero enfaticamente encorajar a republicação desta obra ímpar de James Bannerman sobre “A Igreja de Cristo”. Em dias como os nossos, de grande ignorância sobre a questão da autoridade da igreja, este volume é especialmente inestimável. Ele merece estudo detalhado por parte de presbíteros, seminaristas (e seminários!), e de todos aqueles que sinceramente desejam honrar a Cristo, o único Rei e Cabeça da igreja.

— WILLIAM SHISHKO

#igreja #eclesiologia #jamesbannerman

164 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page