• Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Google+ Limpa
Os Puritnaos

Celebrai

com Júbilo

ao Senhor

III CONFERÊNCIAS REFORMADAS OS PURITANOS 2015

  13 e 14 de Março de 2015 | Recife-PE  

O Projeto Os Puritanos tem o prazer de mais uma vez convidá-lo a participar das Conferências Reformadas/2015. Nosso tema geral será a importância da adoração e o resgate dos princípios Reformados sobre o culto pactual e bíblico.

 

O Dia do Senhor é para ser uma bênção espiritual para a igreja, não um fardo. Este dia foi projetado para ser um dia inteiro de delícias com o Deus Trino e para celebrar suas obras da criação e redenção. O salmista disse: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR” (Sl 122:1). Nossos pais do passado afirmaram que este dia “é santificado ao Senhor quando os homens, tendo devidamente preparado os seus corações e de antemão ordenado os seus negócios ordinários, não só guardam, durante todo o dia, um santo descanso das suas próprias obras, palavras e pensamentos a respeito dos seus empregos seculares e das suas recreações, mas também ocupam todo o tempo em exercícios públicos e particulares de culto....” (CFW).

 

Este dia especial, sagrado, reservado para uma adoração centrada em Deus, nos coloca no padrão bíblico de culto. É um dia de delícias. O título dado ao Salmo 92 é "Cântico para o dia de sábado". O salmista começa exclamando: "Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia, e, durantes as noites, a tua fidelidade" (Sl 92: 1-2). Esta importância dada ao culto no dia do Senhor é ressaltada na Antiga Aliança nos sacrifícios da manhã e da noite (Nm 28: 1-10). 

 

Mas a forma de adorar também deve ser uma preocupação de todos os crentes. Nossos pais demonstraram isso quando afirmaram que Deus “deve ser temido, amado, louvado, invocado, crido e servido de todo o coração, de toda a alma e de toda a força; mas o modo aceitável de adorar o verdadeiro Deus é instituído por ele mesmo e tão limitado por sua vontade revelada, que não deve ser adorado segundo as imaginações e invenções dos homens ou sugestões de Satanás nem sob qualquer representação visível ou de qualquer outro modo não prescrito nas Santas Escrituras” (CFW).

 

Não perca esta oportunidade de aprofundar mais seus conhecimentos sobre o assunto proposto nestas Conferências Reformadas/2015.

 

Faça logo sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

 

Até lá.

 

Manoel Canuto

Josafá Vasconcelos

Kenneth Wieske

Paulo Brasil

Julius Van Spronsen

Rodrigo Brotto

 

Programação

 Dia 13 | Noite  
 Dia 14 | Manhã 
 Dia 14 | Noite  

 19h30 » O Culto Bíblico, Pactual e Trinitariano » Paulo Brasil  

  20h30 » O Dia do Senhor » Rodrigo Brotto  

  09h30 » O Saltério na Tradição Reformada » Josafá Vasconcelos  

  10h30 » O Culto no Lar: Uma Herança Reformada » Julius Van Spronsen  

  19h30 » O Fogo Estranho de Nadabe e Abiú » Paulo Brasil  

  20h30 » Santa Convocação » Kenneth Wieske  

 

III Conferências Reformadas Os Puritanos 2015

Endereço

IGREJA PRESBITERIANA DA ALIANÇA

Rua Dr. Enéas de Lucena, 232, Encruzilhada/Rosarinho

CEP 52.041-090, Recife, PE.

Fone: 81 3037-645 ou 81 9114-9047

 

Inscrição

As vagas são limitadas, podendo ser encerradas a qualquer momento.

 

  Dias 13 e 14 de Março de 2015 | Recife-PE | Brasil — Inscrições Gratuitas 

VAGAS ENCERRADAS!

VOCÊ PODERÁ COMPARECER AO EVENTO. PORÉM, POR TERMOS UM ESPAÇO LIMITADO, DAREMOS PRIORIDADE AOS QUE FIZERAM SUA INSCRIÇÃO.

SOBRE OS PURITANOS

 

O Ministério Os Puritanos está comprometido com a Escritura e com a exposição sistemática das verdades bíblicas conhecidas como a fé Reformada. O próprio nome "Os Puritanos" sinaliza claramente que nossa teologia tem sido e continua a ser conformada aos documentos teológicos conhecidos como a Confissão de Fé de Westminster e seus catecismos, em harmonia com os ricos tesouros dos credos e confissões da histórica tradição Reformada — as Três Formas de Unidade (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e os Cânones de Dort).

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • YouTube App Icon
  • Google+ App Icon
  • Pinterest Basic Square
  • LinkedIn App Icon
  • RSS App Icon

Receba notificações de Os Puritanos em seu email

Topo da Página
Mais sobre Os Puritanos

© 2014 by Os Puritanos