CONTAGEM REGRESSIVA

25º Simpósio Reformado Os Puritanos 2016

A Graça da Santificação

"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação..." (I Ts 4:3)

 

04/07 a 08/07/2016 | HOTEL PRAIA DOURADA | MARAGOGI-AL

No próximo ano (2016) vamos realizar o 25º Simpósio Os Puritanos. Vinte e cinco anos atrás, junto com o Presbítero Olin Coleman, meu grande amigo, hoje com o Senhor, começamos um projeto desafiador de divulgação da fé reformada através de boa literatura e conferências. Assim realizamos o primeiro Simpósio Os Puritanos na cidade do Recife. O propósito era usar este recurso para falar das antigas doutrinas da graça – o Evangelho de Cristo – e despertar a todos para a real necessidade de reforma em nossa vida e na igreja mediante um despertamento espiritual, doutrinário e prático. Isso começou quando tomamos conhecimento da história dos puritanos, “suas origens e seus sucessores”. Eles deslumbraram nossa alma. A fé reformada, essencialmente prática, havia incendiado nosso coração que ardia diante do que líamos e ouvíamos. O calvinismo experimental dos puritanos foi visto como algo muito sério e desafiador. Nunca havíamos provado nada semelhante em toda nossa vida cristã. 

 

Compartilhando com Olin Coleman e agora com meu grande amigo Pastor Josafá, que logo se viu envolvido e desafiado com a causa, perguntamos: Porventura não nos arde o coração? Por que não compartilhar isso com nossos irmãos e amigos? Como resposta continuamos a realizar este encontro que se tornou um evento anual que, pela graça de Deus, permanece até o dia de hoje.

 

Muita coisa poderia ser dito sobre o desenrolar de todos estes anos e suas consequências. Olhamos para trás e podemos dizer que, num crescente, Deus foi abençoando esta obra e grandes coisas o Senhor fez em nosso meio. Cada dia amamos mais ao Senhor Jesus e desejamos servi-lo de todo coração, segundo sua vontade revelada nas Escrituras.

 

Por isso estamos alegres e desejamos convidá-lo a participar do 25º Simpósio Os Puritanos. Por quê? Porque sem dúvida Deus nos abençoará quando nos ajuntarmos mais uma vez para estudar as Escrituras Sagradas procurando torná-las cada vez mais nossa única regra de fé e prática.

 

Não perca esta oportunidade e junte-se a nós, com toda sua família, para ouvirmos a exposição da Palavra de Deus sobre a “Graça da Santificação”, através de servos fiéis, em santa comunhão e na mesma confissão.

 

Os Puritanos foram chamados de Os Teólogos da Santificação – Vamos aprender com eles!

 

Ecclesia reformata, semper reformanda"

 

— Manoel Canuto

M a n o e l   C a n u t o

APRESENTAÇÃO

Preletores do Simpósio Os Puritanos 2016
Depoimentos
Investimento do Simpósio Os Puritanos 2016
Normas e Procedimentos do Simpósio Os Puritanos 2016
Formulário de Inscrição do Simpósio Os Puritanos 2016
 

PRELETORES

Formulário de Inscrição do Simpósio Os Puritanos 2016
Normas e Procedimentos do Simpósio Os Puritanos 2016
Investimento do Simpósio Os Puritanos 2016
Voltar ao início
Depoimentos

D r .  J o e l   B e e k e

Presidente e professor de Teologia Sistemática e Homilética no Puritan Reformed Theological Seminary; pastor da Heritage Netherlands Reformed Congregation em Grand Rapids, Michigan, editor da Banner of Sovereign Grace Truth, diretor e editor da Reformation Heritage Books, presidente da  Inheritance Publishers, e vice-presidente da Sociedade Reformada Holandesa de Tradução. Escreveu cerca de setenta livros (alguns em coautoria), o mais recente, A Puritan Theology: Doctrine for Life; De volta para os braços do Pai; João Calvino como professor de evangelismo; A visão puritana da santidade; Paixão pela pureza; Amigos e amantes; Adoração no lar; Vencendo o Mundo; Vivendo para a Glória de Deus; A Tocha dos Puritanos; O Evangelho para os Filhos da Aliança tendo contribuído com 2.000 artigos em livros reformados, jornais, periódicos e enciclopédias. Obteve seu Ph.D. em Teologia da Reforma e Pós-reforma no Seminário Teológico de Westminster. Frequentemente é convidado para lecionar em Seminários e pregar em conferências ao redor do mundo. Ele e sua esposa, Mary, foram abençoados com três filhos: Calvin, Esther e Lydia. Conselheiro do Projeto Os Puritanos.

 

PALESTRAS A Prática da Santidade Reformada

 

1. Vivenciando um Casamento Santo

2. Promovendo um Lar Santo

3. Praticando um Ministério Santo

4. Adorando com Cânticos Santos

5. Preparando-se para uma Eternidade Santa

 

Ouça ou faça o download de uma mensagem do Dr. Beeke

Os Puritanos e o Sangue de Cristo - Joel Beeke - Joel Beeke
00:00 / 00:00
Download
Os Puritanos e a Adoração - Joel Beeke
00:00 / 00:00
Download

D r .  J o s e p h   P i p a

Presidente do Greenville Presbyterian Theological Seminary. Professor de Teologia Histórica e Sistemática; BA pelo Belhaven College, 1968; M.Div pelo Reformed Theological Seminary de 1971 e Ph.D. pelo Seminário Teológico de Westminster, Filadélfia, de 1985. Ministro Presbiteriano (PCA); Pastor da Tchula Presbyterian Church, Tchula, MS (1970-1977); Pastor da Covenant Presbyterian Church, Houston, TX (1979-1990). Conferencista Convidado do Seminário Teológico de Westminster de 1978 a 1979; Professor Associado de Teologia Prática e Diretor de Estudos Avançados do Seminário Teológico de Westminster, Escondido, CA, 1990-1997; Pastor da Trinity Presbyterian Church (PCA), Escondido, CA, 1991-1997. Autor de vários livros: O Dia do Senhor (Editora Os Puritanos); Root & Branch; William Perkins and the Development of Puritan Preaching; The Westminster Confession of Faith Study Book: A Study Guide for Churches; Galatians: God's Proclamation of Liberty. Colaborador : Whatever Happened to the Reformation?; Onward Christian Soldiers; The Auburn Avenue Theology, Pros and Cons: Debating the Federal Vision; Interpreting and Teaching the Word of Hope: Essays in Honor of Jack Brown Scott on His Seventy-Seventh Birthday; The Hope Fulfilled: Essays in Honor of O. Palmer Robertson; TableTalk magazine; Sunday School, material para Great Commission Publications.

 

PALESTRAS

 

1. Sola Scriptura
2. Fundamentos Bíblicos para os Credos e Confissões 
3.
A Gloriosa Assembleia de Westminster
4.
O Dia de Descanso

5. O Terceiro uso da Lei

 

Ouça ou faça o download de uma mensagem do Dr. Pipa

O arrependimento - Joseph Pipa
00:00 / 00:00
Download
A Piedade Prática do Homem de Deus - Joseph Pipa
00:00 / 00:00
Download

P r .  J o s a f á  V a s c o n c e l o s

Pastor da Igreja Presbiteriana da Herança Reformada em Salvador. Presidente do Sínodo da Bahia. Conferencista Reformado no Brasil e no exterior. Membro da Comissão de Evangelização da IPB. Autor e tradutor de diversos artigos publicados na Revista “Os Puritanos” e dos livros: “Nada se acrescentará” e “O Outdoor de Deus.

 

PALESTRA

 

• Meu débito para com Os Puritanos

P r .  K e n n e t h   W i e s k e

Pastor da Igreja Reformada em Surrey, Colômbia Britânica.  Desde 2000, serve as Igrejas Reformadas do Brasil como plantador de igrejas.  B.A. McMaster University, M.Div. Theological College of the Canadian Reformed Churches. Estudos em línguas originais no Institut Farel de L´Église Réformée du Québec.

 

PALESTRA

 

• Exemplo de Moça Piedosa

P r .  P a u l o  B r a s i l

Pastor da igreja Presbiteriana da Aliança em Recife (IPB). Doutorando em Antigo Testamento pelo Greenville PresbyterianTheological Seminary (GPTS), USA. Mestre em Antigo Testamento pelo CPPGAJ - Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper - São Paulo-SP. Mestre em Linguística pela UFPI. Prof. e Coordenador do Mestrado no SPN. Bacharel em Teologia pelo SPN – Seminário Teológico do Norte, prof. de Hebraico e Exegese do AT.

 

PALESTRA

 

• Idolatria e Casamento Misto

• Igreja Santa e Virtuosa (Belém)

• Você se torna aquilo que adora (Belém)

P r .  A l a n   K l e b e r

Pastor desde 2008 da Centenária Igreja Presbiteriana de Aracaju, Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Mestrando em Antigo Testamento pelo Centro Presbiteriano de Pós-graduação Andrew Jumper. Casado com Adriana e pai de Ester

 

PALESTRA

 

• A Santidade dos Votos

P r .  R o d r i g o   B r o t t o

Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Teresina (PI); Professor do Seminário Teológico do Nordeste (PI); M.Div pelo Greenville Presbyterian Theological Seminary, SC.

 

PALESTRA

 

• O Grande Privilégio dos Crentes

P r . T i a g o   B a í a

Pastor Auxiliar da Igreja Presbiteriana do Jóquei em Teresina (PI), Professor do Seminário Teológico do Nordeste (PI); Th.M pelo Puritan Reformed Theological Seminary em Grand Rapids, Michigan.

 

PALESTRA

 

• Refúgio e Fortaleza (Salmo 46)

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Lamentamos informar que os preletores Pr. Richard Phillips e Pr. Jon Payne, inicialmente anunciados como participantes do 25º Simpósio Reformado Os Puritanos 2016, não mais poderão participar este ano. Queira Deus possamos contar com estes queridos irmãos em um próximo evento.

Voltar ao início
Depoimentos
Investimento do Simpósio Os Puritanos 2016
Normas e Procedimentos do Simpósio Os Puritanos 2016
Formulário de Inscrição do Simpósio Os Puritanos 2016

PROGRAMAÇÃO

» Bases Bíblicas para os Credos e Confissões  • Joseph Pipa (2)
» Idolatria e casamento misto • Paulo Brasil (1)
» Adorando com os Cânticos Santos de Sião • Joel Beeke (1)
» A Gloriosa Assembleia de Westminster • Joseph Pipa (3)
Quarta às 15 h 30 • Conferência para os jovens • A Santificação e o Desprezo da Mocidade • Ronaldo Cadena
» Vivenciando um Casamento Santo • Joel Beeke (2)
» Promovendo um Lar Santo • Joel Beeke (3)
» Praticando um Ministério Santo • Joel Beeke (4)
• O Terceiro uso da Lei • Joseph Pipa (5)
» Preparando-se para uma Eternidade Santa • Joel Beeke (5)
» O Dia de Descanso • Joseph Pipa (4)
12 h 30 • Encerramento

PALESTRAS

SEG, 04

TER, 05

QUA, 06

QUI, 07

SEX, 08

MANHÃ

NOITE

13 h 30 • Recepção
» Meu débito para com Os Puritanos • Josafá Vasconcelos
» Sola Scriptura • Joseph Pipa (1)
» O Grande Privilégio dos Crentes • Rodrigo Brotto
» A Santidade dos Votos • Alan Kleber​
» Exemplo de Moça Piedosa • Kenneth Wieske
» Refúgio e Fortaleza (Sl. 46) • Tiago Baía
09 h 00
10 h 30
19 h 30
21 h 00
Segunda
19 h 00 • Abertura
1/23
1/23

DEPOIMENTOS

 
Voltar ao início
Normas e Procedimentos do Simpósio Os Puritanos 2016
Formulário de Inscrição do Simpósio Os Puritanos 2016
Preletores do Simpósio Os Puritanos 2016
Investimento do Simpósio Os Puritanos 2016
 

INVESTIMENTO

Voltar ao início
Normas e Procedimentos do Simpósio Os Puritanos 2016
Formulário de Inscrição do Simpósio Os Puritanos 2016
Preletores do Simpósio Os Puritanos 2016
Depoimentos

R$ 1.240.00

PLANO 1

Depositar R$ 240,00 e fazer a inscrição até 30 de Agosto de 2015

+ 10 parcelas de R$ 100,00 de 30/09 de 2015 a 30/06 de 2016

Depositar R$ 300,00 e fazer a inscrição até 30 de Janeiro de 2016

+ 5 parcelas de R$ 200,00 de 28/02 até 30/06 de 2016

PLANO 2

R$ 1.300,00

PLANO 3

Depositar R$ 300,00 e fazer a inscrição até 30 de Março de 2016

+ 3 parcelas de R$ 380,00 de 30/04 até 30/06 de 2016

R$ 1.440,00

Depositar R$ 300,00 e fazer a inscrição até 30 de Abril de 2016

+ 2 parcelas de R$ 570,00 em 30/05 e 30/06 de 2016

R$ 1.440.00

ESPECIAL
Á VISTA

R$ 1.500.00

Depositar R$ 1.500,00 até 30/06 de 2016

CRIANÇAS

R$ 350,00

Crianças de 6 até 11 anos completos em 04 de julho de 2016: Depositar R$ 100,00 no ato da inscrição + R$ 250,00 até 30 de maio de 2016.

 

Crianças até 5 anos completos em 30 de junho de 2016 não pagam.

  • Valores individuais (por pessoa; não há valores específicos para casal).

  • A vaga e os valores correspondentes só estarão assegurados se houver cumprimento dos prazos de pagamento.

NORMAS E

PROCEDIMENTOS

 
Preletores do Simpósio Os Puritanos 2016
Formulário de Inscrição do Simpósio Os Puritanos 2016
Voltar ao início
Investimento do Simpósio Os Puritanos 2016
Depoimentos

1. DEPOSITE O VALOR DE ENTRADA E PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

Faça o depósito inicial conforme o plano escolhido e preencha o Formulário Eletrônico abaixo com todas as informações solicitadas. Depois de preenchido, faça o envio clicando no botão ENVIAR no final do formulário.

2. FAÇA O DEPÓSITO DAS PARCELAS

 

Conforme o plano de pagamento escolhido deposite sua parcelas no BRADESCO: Agência 0289-5, c/c 138777-4, nominal a CLIRE (Centro de Literatura Reformada), CNPJ 05.456.119/0001-97.

3. ENVIE-NOS O COMPROVANTE

 

Envie-nos cópia do comprovante bancário de cada pagamento realizado — claramente identificado — por e-mail:

 

  • EMAIL: simposioospuritanos@gmail.com

1. GARANTIA DA VAGA

 

A GARANTIA DA SUA VAGA ESTÁ CONDICIONADA AO ENVIO OBRIGATÓRIO DO PAGAMENTO INICIAL, O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO E DO(s) COMPROVANTE(s) BANCÁRIO(s) de pagamento(s) das parcelas claramente identificados e de acordo com as datas e valores estabelecidos no plano de pagamento.

2. APRESENTAÇÃO DOS COMPROVANTES

 

O Participante deverá apresentar na chegada ao Hotel o(s) comprovante(s) do(s) depósito(s) já realizados.

4. HOSPEDAGEM

 

O pacote do Simpósio é individual e inclui a hospedagem em quarto com até 4 pessoas do mesmo sexo (exceto para casais casados e os respectivos filhos pequenos que serão alojados num só apartamento) e todas as refeições (exceto o almoço do primeiro dia do evento). A hospedagem no Hotel Praia Dourada será validada a partir do dia 04 de Julho às 13 h 30 até às 13 h do dia 08 de Julho de 2016.

3. DESISTÊNCIA

 

O valor do depósito inicial (pago como entrada) NÃO será devolvido. Caso queira, a inscrição poderá ser transferida para outra pessoa de sua indicação. 

5. AGENTE DE VIAGENS

 

A TS Viagens & Turismo, Agência Oficial do Evento, oferece pacotes de viagens e traslados aos participantes do Simpósio.

Para informações entre em contato com Thiago Sandes

 

6. O HOTEL PRAIA DOURADA

 

O Hotel Praia Dourada fica localizado numa das praias mais lindas da "Costa dos Corais", em Maragogi, Alagoas. Tem uma completa estrutura, sala de internet, room service 24h e sistema de aquecimento de água por energia solar.

 

Para mais informações sobre o Hotel, clique aqui.

7. MAPA DE LOCALIZAÇÃO E COORDENADAS DO HOTEL PRAIA DOURADA

 

Mapa de localização, clique aqui.

Baixe e imprima o mapa de localização e coordenadas em PDF.

 

FORMULÁRIO DE

INSCRIÇÃO

Investimento do Simpósio Os Puritanos 2016
Preletores do Simpósio Os Puritanos 2016
Normas e Procedimentos do Simpósio Os Puritanos 2016
Voltar ao início
Depoimentos

ATENÇÃO! ENVIE-NOS O COMPROVANTE DE DEPÓSITO E FAÇA SUA INSCRIÇÃO CONFORME O PLANO ESCOLHIDO. PARA ISSO, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:

 

Qualquer dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos através do email: simposioospuritanos@gmail.com

Pessoas que já passaram por aqui!