• Os Puritanos

A Piedade da Família Cristã » Kenneth Wieske


Qual a resposta certa a questões como: O que é mais espiritual: preparar um almoço ou passar 1 hora em oração? Consertar um ar-condicionado ou ouvir uma pregação?

Qual a lição que os reformadores nos deixaram quanto ao viver na presença do Senhor? Há alguma dicotomia entre o espiritual e o terrestre ou entre o sagrado e o secular?

Será que nós, evangélicos, não temos conservado muito da herança Católica Romana e muitas vezes chamando de carnal aquilo que é espiritual ou de sagrado aquilo que é secular?

Fundamentado no Salmo 128, o Pr. Kenneth Wieske, mostra o que o Salmista nos ensina a respeito do que é verdadeiramente uma piedade cristã e prática, compreendendo todos os aspectos da vida: família, trabalho, igreja.

"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!" (Salmo 128).

#piedade #família #espiritual #sagrado #trabalho #mulher #kennethwieske

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo